Nesse espaço disponibilizamos um pequeno resumo dos cursos que são oferecido aos professores do ensino básico das redes municipal e estadual.
Introdução a Educação Digital
Carga Horário: 60H
Modalidade: 40 presencial e 20h Online
Resumo:
Curso básico para professores que não têm o domínio mínimo no manejo de
computadores/internet. O objetivo deste curso é possibilitar aos
professores e gestores escolares a utilização de recursos tecnológicos,
tais como: processadores de texto, apresentações multimídia, recursos
da Web para produções de trabalhos escritos/multimídia, pesquisa e
análise de informações na Web, comunicação e interação (e-mail, lista de
discussão, bate-papo, blogs).
Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC)
Carga Horária: 60h
Modalidade: Semi Presencial
Resumo:
visa oferecer subsídios teórico-metodológicos práticos para que os professores e gestores escolares possam:
- compreender o potencial pedagógico de
recursos das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) no ensino e
na aprendizagem em suas escolas;
- planejar estratégias de ensino e de
aprendizagem, integrando recursos tecnológicos disponíveis e criando
situações para a aprendizagem que levem os alunos à construção de
conhecimento, ao trabalho colaborativo, à criatividade e resultem
efetivamente num bom desempenho acadêmico.
- utilizar as TIC nas estratégias
docentes, promovendo situações de ensino que focalizem a aprendizagem
dos alunos e resultem numa melhoria efetiva de seu desempenho.
Elaboração de Projetos
Carga Horária: 40H
Modalidade: Semi Presencial
Resumo:
O curso Elaboração de
Projetos tem o foco no
desenvolvimento de projetos com a integração de tecnologias, o
curso Elaboração de Projetos propicia aos gestores, técnicos e
professores de escolas aprofundamento teórico sobre o conceito de
projeto e suas especificidades no contexto escolar , bem como a
articulação das práticas pedagógicas baseadas em projetos de
trabalho com aspectos relacionados ao currículo e à convergência
de mídias e tecnologias de Educação existentes nas escolas.
O curso está
estruturado em torno de três eixos conceituais, que se integram com
a prática pedagógica durante a realização das atividades
propostas ao longo do curso: Projeto, Currículo e Tecnologias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário