Cursos E-Proinfo

Olá Caro Visitante,

Nesse espaço disponibilizamos um pequeno resumo dos cursos que são oferecido aos professores do ensino básico das redes municipal e estadual.



Introdução a Educação Digital
Carga Horário: 60H
Modalidade: 40 presencial e 20h Online
Resumo:
Curso básico para professores que não têm o domínio mínimo no  manejo de computadores/internet. O objetivo deste curso é  possibilitar aos professores e gestores escolares a utilização de  recursos tecnológicos, tais como: processadores de texto, apresentações multimídia, recursos da Web para produções de trabalhos escritos/multimídia, pesquisa e análise de informações na Web, comunicação e interação (e-mail, lista de discussão, bate-papo, blogs).

Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC)
Carga Horária: 60h
Modalidade: Semi Presencial
Resumo:
visa oferecer subsídios teórico-metodológicos práticos para que os professores e gestores escolares possam:
- compreender o potencial pedagógico de recursos das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) no ensino e na aprendizagem em suas escolas;
- planejar estratégias de ensino e de aprendizagem,  integrando recursos tecnológicos disponíveis e criando situações para a aprendizagem que levem os alunos à construção de conhecimento, ao trabalho colaborativo, à criatividade e resultem efetivamente num bom desempenho acadêmico.
- utilizar as TIC nas estratégias docentes, promovendo situações de ensino que focalizem a aprendizagem dos alunos e resultem numa melhoria efetiva de seu  desempenho.


Elaboração de Projetos
Carga Horária: 40H
Modalidade: Semi Presencial
Resumo:
O curso Elaboração de Projetos tem o foco no desenvolvimento de projetos com a integração de tecnologias, o curso Elaboração de Projetos propicia aos gestores, técnicos e professores de escolas aprofundamento teórico sobre o conceito de projeto e suas especificidades no contexto escolar , bem como a articulação das práticas pedagógicas baseadas em projetos de trabalho com aspectos relacionados ao currículo e à convergência de mídias e tecnologias de Educação existentes nas escolas.
O curso está estruturado em torno de três eixos conceituais, que se integram com a prática pedagógica durante a realização das atividades propostas ao longo do curso: Projeto, Currículo e Tecnologias.







Nenhum comentário:

Postar um comentário